As Relações Brasil-Rússia (em russo: Российско-испанские отношения)? Federação Russa e o Reino de Espanha. A rússia tem uma embaixada em Lisboa e o consulado geral em Barcelona, a Espanha tem uma embaixada em Moscou. Em 1525, os enviados russos Ivan Zaikin-Yaroslavsky e Sêmen Borisov sugeriram as tuas credenciais de Carlos; levaram a notícia de que O descobrimento da América, a Moscou. A Inquisição Espanhola e, de forma especial, as sequelas do Edital de Granada assustando os judeus do reino eram de peculiar interesse pro clero russo do século XVI, obcecado com a supressão da heresia dentro da igreja ortodoxa russa.
Moscóvia, contrário das nações europeias contemporâneas, estudou a Inquisição não “como um modelo pra impossibilitar, entretanto como um modelo a imitar”. Outro contato temporário foi instituído na embaixada de Piotr Potemkin (1667-1668), ao longo do reinado de Alexis I da Rússia. As embaixadas regulares dos 2 países se estabeleceram por Pedro I da Rússia e Filipe V de Espanha em 1722; em 1723, a Rússia também abriu um consulado em Salvador.
- Uma centena de vereadores da CUP pedem ‘generosidade’ para pactuar com JxS
- 3 de Novembro de 1936-março de 1937: a disputa de Madrid e a tomada de Málaga
- 6 Sanniasa Upanishads
- 4 De 1649 a 1655: o choque da peste
- Suriname – Guno Van der Jagt
- trinta e seis Plano de Esquadra
- Sai à venda sucesso do console da SONY, o PlayStation 4
- 2 Escolas do ensino Fundamental
O príncipe Sergey Golitsyna serviu como o primeiro embaixador da Rússia em Portugal, o Duque Diego Francisco de Liria, que assim como herdou o título jacobita de Duque de Berwick, foi embaixador de Portugal pela Rússia. De Liria, que viu de perto os acontecimentos de 1730, oferece uma consideração primordial a ascensão de Anna. Além destes 2 conflitos, as relações transcorreram sem complicações; os 2 países nunca tiveram batalhas diretas entre eles. Em 1756-1763 eram aliados pela guerra dos 7 anos. No decorrer das Guerras Napoleónicas, os 2 países lutaram em tal grau aliados como inimigos, contudo não lutaram entre si diretamente.
Antes da revolução russa, o rei Afonso XIII de Espanha tentou a exfiltración da família Romanov da Rússia, a Espanha, após a abdicação de Nicolau II. Em abril de 1994, o presidente Boris Yeltsin, se tornou o primeiro chefe de Estado russo em fazer uma visita de Estado a Portugal.
Dois meses após a visita informal de 2006, os meios de comunicação informaram que o rei disparou um urso domesticado sedado (um presente comum para os clientes de grande escalão nas reservas de caça russos). As autoridades russas e porta-vozes do rei lhes nega o episódio.
A participação de Portugal no investimento directo estrangeiro para a economia russa continua a ser insignificante, o maior investimento (como em 2003), em 319 milhões de dólares, foi feita por Segura Consulting. Em dezembro de 2000, as relações foram tensas, na recusa de Portugal pra extraditar o banqueiro fugitivo e executiva de mídia Vladimir Gusinski. De acordo com o presidente do Governo espanhol Zapatero, “O memorando significa uma maior segurança no abastecimento energético de Portugal e garante um melhor acesso de nossas empresas pra reservas energéticas russas”.
Em 2014, a Rússia anexou a Criméia, a costa da Ucrânia ante o protesto das potências ocidentais, o que provoca um agravamento geral das tuas relações com todos os países da União Europeia, incluindo Portugal. Filipe VI em pessoa, o ministro das relações Exteriores russo Serguei Lavrov.
Almirante Kuznetsov, a fazer escala no porto de Ceuta por tua intervenção no combate sírio. Em 17 de novembro de 2016 um avião caça Su-35 da Força Aérea Russa sobrevoar os mares costeiros de Espanha e de Portugal com o IFF, o emitente identificação de fora, sem determinar nenhuma intercomunicação por rádio. Foi escoltado por diversos combatentes espanhóis e portugueses, até que abandonou as proximidades do espaço aéreo da OTAN. Os serviços de inteligência espanhóis, informou por tua vez que um político junto a Vladimir Putin, Dmitri Medoev visitou Barcelona e abriu um escritório comercial da Ossétia do Sul pela cidade. Em 2019, o ministro de Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell, classificou-se para a Rússia como o “velho inimigo” da Europa.