O Serhs, De Cooperativa, A Extenso Organização Empresarial 1

O Serhs, De Cooperativa, A Extenso Organização Empresarial

Ainda custa crer. Ramón Bagó, presidente e ceo do Grup Serhs, então o reconhece: ‘No momento em que eu lançar a visibilidade para trás eu continuo a surpreender. Começamos uma dúzia de empresários, unindo nossos 15 estabelecimentos de restauração e contribuindo 50.000 pesetas qualquer um; neste instante, quando encerrar o ano, teremos movido por volta de quatrocentos milhões de euros entre as 70 organizações que configuram a escola’.

Trinta anos são os que separam um e outro instante. Em 1975 se fundava Serveis Mancomunats d’Hostalería i Similars Societat Cooperativa, embrião do atual Grup Serhs, para desafiar uma data de incerteza no negócio turístico e, em característico, as preocupações dos hoteleiros de Mallorca (Espanha). A entidade, hoje convertida na corporação, que lidera o setor turístico catalão e ocupa o quarto ambiente do ranking nacional. 6 áreas de actividade configuram o negócio: distribuição e logística (bebidas, alimentos e produtos de limpeza), viagens (agências), hotéis e gestão, realização e gestão alimentar (atenção social, catering para eventos, serviços de limpeza e higiene), projetos e objetos, e serviços e novas tecnologias.

  • Tecnologia adaptada e intensiva em força de trabalho,
  • 6 ECTS | História Económica e do Raciocínio Económico
  • oito 8. Comparadores de “nichos de mercado”
  • Castellón coloca os fogos de artifício de Madalena próximo à Cruz Vermelha
  • Os vigentes os contratos existentes em vigência bem como sofreriam um tijeretazo

o Teu progresso, baseado pela diversificação, foi incorporando ao grupo hotéis, restaurantes, bares, hospitais, escolas e geriátricos e, a par, tem alimentado a expansão territorial, dentro e fora de Portugal. Uma transformação e um paradigma de negócios atípico no setor. A cooperativa originária levou à formação de imensas associações e, na atualidade, somos mais que uma corporação comercial, algo um tanto proeminente no setor.’ afirma Bagó.

nós Desejamos ser uma fonte em toda a Europa, dado que não existe uma infraestrutura de negócio tão complexa, pra fornecer um serviço igual, que abranja todos os requisitos do hoteleiro. Não basculamos sobre isto uma determinada actividade, no entanto sim a respeito do sujeito que a exerce diretamente.’. Enumerando a modo de modelo, o

Nas expressões do presidente da organização: ‘Serhs se ocupa de tudo, de portas para fora, para que o empresário possa ser utilizado a fundo dentro de portas’. Além da oferta integral que apresenta a entidade, Ramón Bagó destaca como um dos ‘traços atípicos’ a carteira de associados.

Pra essa finalidade, por tua vez, contribuíram dos saldos positivos do que foi apresentado o grupo e os lucros a todo o momento crescentes, uma garantia absoluta para os seus acionistas. Prova disso é a resposta dada ao aumento de capital este ano, que termina no dia 29 de dezembro e de imediato ficou no interior há semanas.

Funcionamos como uma conta corrente. Nós criamos uma autocarteira que permite recomprar todas as ações que estão comercializando, e fazemos a todo o momento acima do preço inicial, uma coisa que dá sensatez ao investidor’. Os números atestam. Não obstante Bagó considera que nunca se precisa baixar a guarda. Nestes momentos, o turismo está vivendo várias alterações e não desejamos ignorar a concorrência crescente, decorrente em tão alto grau da incorporação de novos mercados, como as iniciativas de menor custo surgidas’.

Para defrontar os desafios têm claro que continuarão investindo em inovação e aplicação de outras tecnologias e que continuarão a ‘imparável’ em sua diversificação, em tal grau setorial como territorial. Desejamos deslocar-se abrindo cada vez mais mercados no exterior’, ressalta o ceo.

Em fevereiro de 2006, o grupo culminará outra fase do método em curso, a fim de unificar a identidade corporativa e de marca. Isso coincidirá com o encerramento dos eventos comemorativos de teu aniversário de 30 anos. O prêmio reconhece, de acordo com alegações dos integrantes do júri, ‘que a iniciativa empresarial e cooperativa do grupo, nos dias de hoje transformada em uma enorme corporação empresarial, é um projeto muito bom no âmbito turístico.