O Commons Possui Uma Categoria Com Paquistão 1

O Commons Possui Uma Categoria Com Paquistão

República Islâmica do Paquistão, é um Estado soberano do sul da Ásia. Com uma população de mais de duzentos milhares de pessoas, é o quinto estado mais populoso do universo. Está localizado em uma encruzilhada de caminhos estratégica entre as regiões do sul, o centro e o leste asiático. Conta com 1046 km de costa pro mar Arábico e o golfo de Omã, em sua parcela sul.

Além do mais, tem fronteiras com a Índia, a leste com o Afeganistão a oeste e o norte, com o Irã e o sudoeste, e com a China na sua extremidade nordeste. Além do mais, é separado de Tadjiquistão pelo corredor de Wakhan, pertencente ao Afeganistão, e faz fronteira marítima com Omã. O território do atual Paquistão foi na antiguidade, o lar de inúmeras culturas, como a neolítica Mehrgarh e a cultura do vale do Indo, da Idade do Bronze. Também foi alvo de invasões e assentamentos por parte dos hindus, persas, indo-gregos, muçulmanos, turcos e mongóis, afegãos e da justiça. Toda aquela localidade foi governada por inmensuráveis impérios e dinastias, como o Império maurya, o Império persa, o Califado omíada, o Império mongol, o Império durrani, o Reino de deus e o Império britânico.

o Paquistão é uma república constitucional federal composta por 4 províncias e 4 territórios federais, étnica e linguisticamente inmensuráveis, com grandes diferenças bem como na sua geografia e vida selvagem. A localidade atual do Paquistão, serviu como uma terra fértil pra novas das mais interessantes civilizações da Ásia do sul e como porta de entrada do continente, a Ásia Central e Oriente Médio.

  1. 2 Organização 2.Um Custos
  2. Folha simples e composta
  3. Não invistam dinheiro que vai ter de brevemente
  4. Saviola se posicionou e Neymar continua à margem

o Paquistão é o lar de alguns dos mais respeitáveis sítios arqueológicos, incluindo o sítio mais antigo dos hominídeos do Paleolítico no sul da Ásia, situado no vale do rio Soan. Situada pela primeira rota de migração costeira do anatomicamente moderno homo sapiens ao sair da África, a região foi habitada desde cedo por humanos modernos.

Os 9000 anos de história de vida em aldeias no sul da Ásia, remonta ao Neolítico (7000 a. Mehrgarh, no Paquistão, e os 5000 anos de história urbana no sul da Ásia em diversos locais do vale do Indo, que adiciona Mohenyó-Daro e Jarapa.

Uma vez terminada a Segunda Guerra Mundial iniciou-se o método de descolonização em o mundo todo. A liberdade aconteceu em 1948, seguindo o plano Mountbatten, o que significava a divisão da Índia em 2 estados, em função das religiões.

Os muçulmanos ficaram no Paquistão, separados pelos hindus, que se encontravam na Índia. Mais de 2.000 quilômetros separavam os 2 territórios, até que, em 1971, o Paquistão Oriental ficou um novo estado: Bangladesh. A dia de hoje, mantém-se o conflito pela região da Caxemira, já que é um território muçulmano sob controle na Índia, Paquistão Ocidental é reconhecida como um estado chamado de República Islâmica do Paquistão ou Paquistão.

o Paquistão declarou-se oficialmente uma nação federal, e em outubro de 1999, o general Pervez Musharraf derrubou o governo civil, liderado por Nawaz Sharif, e assumiu o poder executivo. As eleições pro governo recinto se levaram a cabo em 2000. Musharraf afirmou-se presidente em 2001. Escolheu-Se um novo parlamento em 2002, e nomeou Zafarullah Khan Jamali, fiel seguidor de Musharraf, primeiro-ministro. Após ganhar as eleições de seis de outubro de 2007, Pervez Musharraf havia prometido renunciar ao teu cargo de chefe do exército e realizar um governo civil.

A ex-primeira-ministra Benazir Bhutto voltou ao povo após imensos anos de exílio, com a esperança de um regresso gradual à democracia. Contudo, em 3 de novembro aconteceu um autogolpe de Estado, lançando por terra as possibilidades de abertura e iniciando uma nova ditadura militar com Musharraf pra cabeça.