Esta É A Nova Geração De 'pirâmides' Que Extorquem Os Colombianos 1

Esta É A Nova Geração De ‘pirâmides’ Que Extorquem Os Colombianos

Se toma a cabeça e diz: “Eu sim fui muito bobo ao meter essa prata lá”. 380 milhões e “lá” é uma organização norte-americana chamada ‘Scopetroleum Inc.’, propriedade de um colombiano radicado nos Estados unidos, de nome Nestor González.

Quem conta a história me diz que não ponha o teu nome, que não oferece muitos sinais de quem é, e desta maneira continua. Em 2011, tinha as economias de toda sua existência em um banco. Naquele ano seu assessor comercial de a toda a hora lhe falou que passaria a trabalhar com uma corporação de investimentos em mineração e petróleo norte-americano, ‘Scopetroleum Inc.’ e aconselhou-lhe que investiria teu dinheiro com essa empresa. Teria, argumentou, melhores rendimentos. Assim que autorizou a teu assessor e investiu seu dinheiro na empresa. Ao longo dos primeiros três anos entregaram a cada mês os pressupostos rendimentos do seu investimento. Ele voltou a investir. Depois, pediu uma quantia pra trocar de carro e a entregaram; depois outra soma pra reformar o apartamento e a deram.

  • 17 de maio de 1849. Ingressa no instituto como “aluno municipal” Ignacio Manuel Altamirano
  • 48% dos projetos realizados na UAEMéx são financiados com recursos próprios,
  • 2 A formação do Estado moderno
  • “Queremos que nos devolvam nossos filhos”
  • Presidente do PP de Cádiz, a começar por 1999 até 2004
  • início > Moedas em Piastres: 50, 25, 10 e cinco
  • dois Posição constitucional 2.Um Natureza da câmera 2.1.1 Composição
  • um de setembro: Uzbequistão declara a tua independência da União Soviética

logo em seguida, em meados de 2014, teu assessor falou que não podia oferecer-lhe mais dinheiro, já que as contas da companhia estavam congeladas para começar uma transação com a bolsa de valores de Toronto. Em 2015, não deram um único peso. Em 2016, depois de as declarações com o seu assessor, de “algumas desculpas e mentiras”, decidiu, ao lado de outros 9 investidores, denunciar a ‘Scopetroleum Inc.’, o gerente da corporação, Nestor González e com o seu assessor, João Carlos Molina, ao Ministério público.

Hoje, estas 10 pessoas e ao menos novas 60 que optaram não denunciar, não sabem o que ocorreu com o teu dinheiro. 10.000 milhões. Todos contatados por João Carlos Molina. O que aconteceu com o dinheiro? O que ocorreu com ‘Scopetroleum Inc.’? Ou seja, o que é Scopetroleum? O truque o inventou, nos anos 20, um italiano que tinha chegado a viver para os EUA. Nos EUA, de nome Carlos Ponzi, que descobriu que os cupons de resposta internacional de e-mail conseguem ser comercializados a preços mais altos desse país do que em outros e teve a idéia de comprá-los e revenda. Ele levantou o teu negócio a vários amigos, é animado e decidiram investir.

Ponzi, dessa maneira, concebeu-se o sistema de captação de dinheiro que teria de gerar uma instabilidade económica e social pela Colômbia em 2008, com a queda das pirâmides DRFE, DMG, Futuro Rede, Multiinversiones Dos Andes, etc. A instabilidade de 2008, obrigou as autoridades, Ministério público, Superintendência de Sociedades, Superintendência Financeira— investigar com mais rigor este tipo de associações ilícitas que não desapareceram. 210.000 milhões. Em 2011, foi assinado por 8 organizações. Do outro lado de uma mesa de escritório, um fiscal da Unidade de Crimes contra o Patrimônio explica: “após 2008, o tópico das pirâmides e das captações ilegais de dinheiro começou a alterar.

Para evitar ser interrompidos, aqueles que se dedicam a isto começaram a sofisticarse, a utilizar outros métodos mais desonestos, que, ao encerramento, acabam por ser uma pirâmide”. Agora mesmo, continua, os captadores estão usando modelos de investimento em organizações estrangeiras que se dedicam à venda de produtos vários.

Agora, bem como, com a explosão das redes sociais, as organizações com modelos piramidais operam por intermédio da web e, dessa maneira, podem captar pessoas em o mundo todo e são mais complicados de rastrear. Em fevereiro nesse ano, por exemplo, a Superintendência de Sociedades alertou sobre uma organização dedicada a investir no negócio de diamantes que prometeu aos investidores pela Colômbia, um ganho de 5 % semanal. Tratava-Se da assinatura PayDiamond que dá certo segundo um modelo de aquisição de “pacotes”.