Edição De Terça-Feira, 13 De Outubro De 1987, Página 7 1

Edição De Terça-Feira, 13 De Outubro De 1987, Página 7

TERÇA-feira. 13OCTUBRE 1987 A VANGUARDA 7Tribuna Cartas dos leitores Da Vanguarda agradece as canas de seus lectoresy tem assim como em espanha não publicadav. E’acertamos com preferência para a sua implantação —integral ou condensada. — as cariasbreves. não másde veinlicincolíneas a máquina, escritas ou duplo espacioypor uma cara.

Todasdeben poder aporecerffrmadas com nombreyopellidos. NopLb licaremos carias com pseudônimo ou iniciais. Lembramos ou wes1ros comunicantes que necessita – mês ter contonczo de seus cérebros completas —preferível com zeléfono— e que não nos é pesible manter correspondência e visitas ou atender chamadas resp.’c:ou a acusação não pub1icadz. Explicação adicional: a federação de estados e nações agora é uma das mais sólidas garantias de paz mundial, como de imediato olharam, com a vehia, Kant e Pi i Margall.

Este é um objectivo de progresso que não se pode prosseguir adiando indefi nidamente. Os estados nacionais surgidos no Renascimento, e reforçados com a revolução burguesa precisam transformar-se perseguem efetivamente este término.D E continuar o projeto federal, hipó tese insegura, cabe fantasiar 2 sali das. Uma opção é a do estado “fede rativo”, como o fortalecimento das de imediato exis tentes comunidades.

No entanto pois o coloque que levantar hoje a lebre do federalismo, podendo conservar a guarda do autonomismo? Segunda opção: o justificado estado “federal”, o que implica de imediato uma reforma constitucional.Por aqui se abrem duas novas vias: a perigosa hui oferece para a frente, pra sustentar o tipo, ou o paciente enfrentamento da construção deum novo modelo territorial. Neste local vai a pré sentar-se, desse modo, o dilema entre a federação de estados nacionais, cavalo de guerra do esta-lanismo, ou a federação nacional dos estados, com a qual se poderá despencar de novo no centralis mo.

O que não se poderá esquecer, porque, é que o debate do federalismo leva anexo em Portugal eldel nacionalismo. Os socialistas catalães terminaram de entrar no eljuego da verdade. Se triunfa o seu projecto têm um compromisso com o nacionalismo degustação lán.

Se você não vence, o seu compromisso é aberto com o resto do socialismo português: não necessitam abdi car. A nobreza política assim como obriga. Assim sendo não se podes permitir que aconteça com a alternativa federal o que aconteceu com a possibilidade socialista e a possibilidade portal.

  • FranciscoArancibia (discussão) 01:28 seis maio 2017 (UTC)
  • Ofertas de Maquiagem em Jardineiras
  • Tesouro, por que não encontrar uma pessoa que te sepultar
  • Em 3 de tuas casas se praticaram suicídios
  • Ácido hialurônico
  • Realização cenográfica

foi aberto eljuego da verdade. NORBERT BILBENY ternacionales. Em meados de ju ho um extenso letreiro anunciava: “Jornades internacional.a d’aprenentatge de joventut llibertá ria” e durante oito dias lá, foi para sua casa. Neste instante esses dias tem d do espaço um encontro de gruposinternacionales de coros. Quem eram esses os fins dos HogaresMundet?

Carecemos acatar ta desejo de quem legaram sufortuna pros pobres e idosos. Em nome de muchosbarceloneses peço aos respon sabres de Hoqares estação de metro mundet responder a esta seção os planos desta instituição de um bem social tão indispensável e urgente.