Bent U Dit Misschien? 1

Bent U Dit Misschien?

Kamagurka, de nome Luc Zeebroek (Nieuwpoort, Bélgica, cinco de maio de 1956) é um cartunista belga, dramaturgo, desenhista de quadrinhos, pintor, humorista, comediante e produtor televisivo, caracterizado pelo caráter absurdo de sua obra. Tem uma amplo abundância de personagens cômicos, sendo “Bert em Bobje” dos mais populares. Também escreve os roteiros pra quadrinhos Cowboy Henk , ao lado de Herr Seele. Kamagurka estudou Arte em Bruges e, logo em seguida, realizou estudos na Academia Real de Belas Artes de Antuérpia. No entanto, deixou a instituição de ensino antes de que se eu graduei.

Durante uma excursão escolar em Paris, Kamagurka decidiu comparecer pro edifício da revista Hara Kiri. Com somente vinte anos de idade, encerrou visitándolo cada duas semanas, chegando a permanecer ali até três dias seguidos. O próprio Kamagurka considera que este caso foi sua verdadeira educação e o pilar fundamental sobre o qual fica o resto de tua obra.

  • Hugo Gómez………Designer de efeitos especiais
  • 2008: Lost Memory
  • Registado em: Vinte e nove sep 2014
  • A Praça Vermelha
  • VHT Pittbull cinquenta watt head
  • Escola de música da Universidad Academia de Humanismo Cristão
  • dois Escolher um destino seguro e com boas condições sanitárias

Em 1972 estreou como desenhista pela De Zeewacht. Três anos mais tarde ficou o desenhista regular da revista semanal FUMAÇA, onde introduziu quadrinhos inspiradas em quadrinhos absurdos de Robert Crumb, Roland Topor e da revista francesa Hara Kiri .

Nos primeiros anos, a revista ganhou dezenas de cartas dos leitores, em que as piadas de Kamagurka eram criticados por causa de as pessoas não os entendia ou os rua como muito vulgares. Isso tornou-se uma figura de culto.

hoje continua sendo um dos principais ilustradores da revista. Na década de 1980 também fez desenhos animados com Herr Seele, com quem bem como fez inmensuráveis programas de rádio (“Studio Kafka”, “Kamagurkistan”) e programas de televisão (“Lava”, “Johnnywood”, “Nóssomos blij met wat je hebt” e “Bob George”).

Kamagurka assim como pinta e faz teatro por Flandres e os Países Baixos. Também compôs música com singles como “Constante Deugotant”, “Marjoleintje”, “Een klein leger, maar een dik leger” (1981) e um censurado na rádio nacional “Weg met Boudewijn. Leve Fabiola “. Sua banda se faziam chamar Kamagurka de Vlaamse Primitieven.

Em 1985 ganhou o prêmio Geuzenprijs por toda a sua obra. Desde 2002, há grandes contribuições De Laatste Show. Em 2005, também foi produtor de teatro junto com Jules Deelde com: “Kamadeeldra”. Desde 2006 tem vindo a fazer tv para “Man Bijt Hond” com o seu show De Grens.