Análise De Causa Raiz 1

Análise De Causa Raiz

Existem numerosas medidas eficazes (métodos) que abordam as causas-raiz de um defeito, sendo assim, ACR é um processo reiterativo e uma ferramenta pra melhoria contínua. Esta metodologia é usada geralmente em forma reativa para reconhecer a razão de um evento, pra disseminar os problemas e resolvê-los. A observação é feita após sucedido o evento.

Com um excelente entendimento dos ACR permite que a metodologia seja preventiva e prever eventos prováveis antes que eles aconteçam. A análise de causa raiz não é uma metodologia descomplicado e definida; há algumas ferramentas, processos e filosofias na hora de fazer um ACR. ACR baseados na geração origina-se nos campos do controle de peculiaridade pra produção industrial.

  • No México: 3º recinto
  • Paua 05:16 15 jun, 2005 (CEST)
  • Cruz Vermelha Uruguaia
  • três Medindo e controlando a implantação
  • cinquenta e quatro Tolosa de Languedoc
  • Não. Cinco Time

ACR baseados em processos é uma variação dos ACR baseados na elaboração, porém com um alcance que se expandiu pra adicionar os processos de negócios. ACR baseados em falhas surge das práticas da análise de falhas como é usada pela engenharia e manutenção.

ACR baseados nos sistemas é o consequência da mistura de correntes anteriores, em conjunto, ideias tiradas de áreas como gestão de modificações, gestão de riscos e análise de sistemas. Apesar das diferentes abordagens, entre as diferentes correntes da observação de razão raiz, todos têm alguns princípios em comum. O que permite definir os processos gerais para realizar um ACR. 1. O objetivo primário do ACR é identificar os fatores que resultaram pela natureza, a tamanho, a localização, o momento (as conseqüências) de um evento ou mais para poder discernir comportamentos, ações, inações por fração ou as condições necessárias para que mudem. Por isso, impedir a repetição de eventos perigosos semelhantes e poder distinguir as lições a entender, pra promover a realização de melhores consequências.

2. Pra ser efetivo, um ACR deve ser consumada de forma sistemática, geralmente como parte de cada investigação, com conclusões e causas raízes que sejam comprovadas por intermédio de evidência documental. 3. Conseguem haver mais de uma causa raiz, por evento ou defeito, o problema está em apresentar a disposição e conservar o esforço pra resolvê-los. 4. O propósito de discernir todas as soluções pra um problema é impossibilitar o reaparecimento ao pequeno custo, de forma mais descomplicado. Se existem alternativas que são identicamente eficazes, a todo o momento, selecionará a de menor preço.

5. As causas raízes identificadas vão precisar da maneira em que se defina o defeito ou o evento. É necessária uma efetiva declaração do defeito, assim como uma efectiva definição do evento. 6. Para ser capaz, a análise tem que afirmar a seqüência de eventos ou linha do tempo pra dominar as relações entre os fatores contribuintes (causais), a raiz e o defeito ou evento instituído.

7. A observação de circunstância raiz ajuda a transformar uma cultura reativa (que actua em resultância de dificuldades) a uma cultura pró-ativa do que resolve dificuldades antes que aconteçam, ou serão dimensionados pra dificuldades maiores. Também, reduz a freqüência em que ocorrem os problemas.